FILMA Creatives

Por um ano agora eu não comi pães e bolos à prova de manteiga. Todas as manhãs, dedico à ginástica por 15 minutos. Todos os meus esforços levaram ao fato de que parei de melhorar. Mas não perder peso não começou. Portanto, o nome da classe mestre “data com seu peso” me intrigou: de repente eu descobrirei algo importante?

O cronograma das classes de mestrado da conferência psicodramática prometeu muito fascinante: trabalho com inveja, a formação da mentalidade russa … 1 . Quatro dias e mais de 70 opções. Mas minha escolha acabou sendo uma conclusão precipitada. К к к к а не пе ко к пе по по по по со со соо с сой с со с пойюююююhюююаhююююююз land зз сз сююююююhююююююhююююhююююhюююююHююююHююююHююююHююююHююююHюююHююююHююююHюююHююююHююююHюююHююююHююююHююююHIT з AS.

E no domingo, vou para a escola de Moscou, onde a conferência acontece. Não há tempo na escola, mas há muitas pessoas lotadas no saguão: entre elas, psicólogos e estudantes de faculdades psicológicas e “apenas pessoas” – aqueles que estão interessados ​​em psicedrama. A entrada está aberta para qualquer um. Gradualmente, todos se mudam para o salão da Assembléia, onde os apresentadores representam suas classes de mestrado. O psicoterapeuta Ekaterina Lopukhina traz um telefone celular para o microfone, e ouvimos a melodia do tango. “O que costumamos fazer com o nosso peso? Ela pergunta. – Estamos brigando, lutando, queremos nos livrar dele … nós o tratamos como um inimigo. E hoje tentaremos algo novo: tratá -lo com interesse e, possivelmente, com amor “. Ela promete que na classe mestre “haverá muita paixão, porque iremos a um encontro”. E no final, ele acrescenta que, nas relações com peso, ela não tem apenas uma experiência profissional, mas também pessoal: “Nos últimos 10 anos, eu caí 115 kg no total. É verdade, então marcou de volta “. O salão ri. Se eu não tivesse decidido tudo com antecedência, eu teria decidido naquele exato momento.

Na aula espaçosa, o mesmo tango já soa, sentamos embaixo dele em círculo, há trinta pessoas de nós. Como sempre, antes do início, o anfitrião pergunta o que nos trouxe aqui.

As respostas são diferentes. Bela fé completa – os nomes são escritos nos crachás que deram na entrada – diz: “Dietas não ajudam, eu perdi pouco, eu ganho rapidamente, o médico disse: Vá para psicólogos, então eu vim” 2 .

Ilya continua: “Os clientes costumam recorrer a mim com esse problema”.

Nikita diz o anfitrião: “Eu quero ver como você trabalha”.

Little Nina diz: “Tentei melhorar a vida toda, mas não consigo fazer isso, vou descobrir meu relacionamento com o peso”.

Quando a linha me chega, aperto o turbilhão de pensamentos e sentimentos crescentes para uma frase curta: “Não gosto de atividade física, talvez encontre outra coisa”.

E aqui vamos nós ao tópico “data”. “O que você está fazendo antes de ir para um encontro? – pergunta a Catherine. – Como se preparar?»Respostas diferentes soam novamente, e Catherine oferece aos participantes do workshop se unir em grupos de 5-6 pessoas e inventar uma cena-estamos no psicedram, o que significa que faremos cenas! – Sobre o assunto “Como vamos namorar”. Na sala de aula, os adereços são preparados com antecedência: lenços coloridos, alguns itens.

Jacob Moreno “Psydrama”

A nova edição do best -seller do lendário psicoterapeuta americano Jacob Moreno, criador de uma das formas mais populares de terapia de grupo – psicodrama.

Preparação para uma data

15 minutos para ensaiar – e o grupo descreve nos rostos ..

Estágio um: uma mulher vai para a academia, para o solário, para a manicure, para o saco de cosméticos, para o massagista e o cabeleireiro. No final, ela cai, mas ela se repete: “Eu sou uma beleza”. O público ri, tudo é muito reconhecível.

A segunda etapa – limpeza e taxas. Tudo o que se enquadra nos braços está recheado no armário: “crianças menores? – No armário!”,” Fotos de maridos anteriores – em um armário!”. Ilya descreve com as mãos e com a ajuda de sons um gabinete inchado que não quer fechar e o tempo todo cospe algo que é empurrado para trás.

O terceiro estágio é uma seleção de guarda -roupa. Este é apenas o meu grupo. Nosso personagem principal é um homem. Nikita chega à nossa “loja”, colocando um capacete de motocicleta na cabeça e confiando em um bastão encontrado em algum lugar no canto da classe. Esta roupa simboliza seu desejo de torná -lo conveniente. O estilista de atuação o convence ao que precisa lindamente, como “ela vai gostar”. Como resultado, nosso personagem está vestido ainda mais ridículo do que no começo: pendurado com lenços de gás e estolas coloridas, ele orgulhosamente raiva.

A quarta etapa – preparação de tópicos para conversa. Oh, como ele ama futebol? E hóquei? Quem está jogando lá? – Uma nova heroína tremia em uma cadeira. O resto de seu grupo retrata vozes

https://stp.mr/4298-2/

internas: “E se não houver?”,” Vamos pensar mais “,” você pode lidar com isso “,” não, nada virá disso …”Eles gritam, aumentando sua confusão cada vez mais. Finally she yells, clasping her whiskey palms: “Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhi:“ Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhous!»Os espectadores riem mais alto.

Quinto, final, estágio – treinamento moral. Aqui, o melhor amigo e mãe entram no negócio, cada um dá seus próprios conselhos. O riso se torna apenas homérico, alguns lenços de lágrimas.

Mas aqui voltamos ao círculo novamente, e quando Catherine pergunta como foi e o que pensamos sobre isso, sorrisos deixam os rostos, sua expressão se torna pensativa.

“Não há amor”, diz Vera. – e não apenas para si mesmo, mas também para outra pessoa. É apenas importante como deveria. Você pensa no futuro o tempo todo … “

“Para se casar em dois dias”, Lena lembra a réplica da quarta etapa. – E sobre o que você gosta agora e o que você é, é como se não fosse importante. “.

“Você deve ser perfeito e não sentir nada!” – parece -me que a indignação está rompendo na voz de uma gali silenciosa, ou talvez desespero.

“Vamos tentar organizar uma data real, com auto -love”, sugere Ekaterina Lopukhina.

Dança

Desta vez, há trabalho com um protagonista, pois eles chamam o psicodrama do cliente. Portanto, a princípio, todos que querem se tornar protagonistas descrevem brevemente sua situação e, em seguida, o grupo escolhe um – após a discussão, eles acabam sendo um reitor, que agora está ganhando peso, depois o deixa cair e reclama que está cansado Destas vibrações intermináveis, sem mencionar o fato de que tudo é necessário para comprar roupas novas. Ela vai para o centro do círculo, e Ekaterina Lopukhina se vira para ela: “O que você sente?”

“É como se a tristeza e a raiva estivessem discutindo em mim, e eles se encontram em algum lugar no meio do meu corpo”, responde Dina, segurando uma linha em algum lugar no nível de seu abdômen.

Catherine a convida a escolher dois artistas para o papel de tristeza e raiva. Dina encontra “raiva” imediatamente-esta é uma larisa alta, o que me parece um groan de beleza. E com “triste”, o assunto é mais difícil – Dina primeiro quer escolher Galya, mas então ela pensa … seu rosto está mudando o tempo todo, seus lábios espremeram, as sobrancelhas aumentam, repentinamente. Parece surpreendente que os sentimentos possam se substituir tão rápido. Todos nós seguimos Dina, mas ela está imersa em suas próprias experiências e, ao que parece, esquece a presença do público. Finalmente, a segunda figura foi encontrada, e Catherine pede a Dina para mostrar como e a que distância dela deve ser tristeza e raiva e dizer o que eles deveriam dizer ..

Não vou me comprometer a descrever todo esse trabalho em detalhes, porque tenho medo de que a descrição do passo -etapa não transmitam emoções que capturaram não apenas o protagonista, mas também muitos de nós que analisaram essa ação. Eu mesmo chorei muito, com lágrimas-e eu me regozijei quando a tristeza estava de volta ao fundo, e Dina e sua raiva fizeram uma dança conjunta de costas para as costas, pisando, ouvidos, gritando em voz alta-e todo o grupo os ajudou, Participou de sua dança, aplaudindo ritmicamente em suas mãos, tudo é mais sonoro, tudo é mais rápido. Eu também batei bateu, em duas mãos me bateu nas pernas, para que fosse mais alto, mais divertido! Sentindo como meus quadris, costas e pernas vibram sob os golpes, o que eu costumo ter tímido – mas não agora, agora não agora!

Quando a dança terminou com um choro vitorioso alto (não me lembro mais de quem deixou sair, talvez estejamos todos em coro), Dina ficou corada, derretida, revivida ..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *